terça-feira, 21 de outubro de 2014

Rogério Gabriel conta sua história empreendedora


10 Histórias de Empreendedores de Sucesso. 

Qual seria o melhor sinônimo para empreender? Quando ouve essa pergunta, Jorge Paulo Lemann, um dos maiores empreendedores do país, responde "vai que dá"!

Ele e Beto Sicupira assinam os prefácios do segundo livro publicado pela Endeavor no Brasil, que conta as histórias de 10 empreendedores que superaram dificuldades e transformaram sonhos grandes em negócios de alto impacto. O livro foi escrito por Joaquim Castanheira e editado pela Portfolio Penguim, sob encomenda da Endeavor e da Integration. Os empreendedores retratados são:


 
Rogério Gabriel, do Grupo Prepara.
Foto reproduzida do site: 
diarioweb.com.br

Rogério Gabriel conta sua história empreendedora e quais foram os principais desafios que o levou a tornar o Grupo Prepara um dos maiores grupos nacionais de educação do país

Vencer no mercado de educação é um privilégio, especialmente para quem faz com que suas marcas figurem entre as 10 microfranquias que mais crescem no país, segundo ranking 2014 da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Essa foi uma das grandes conquistas de Rogério Gabriel, fundador do Grupo Prepara – rede nacional de educação que fatura quase R$ 300 milhões e possui mais de 800 unidades em todo país. O empreendedor que se tornou Endeavor em 2012 é reconhecido internacionalmente por sua trajetória e conta sua história no #VQD - VAI QUE DÁ.

Escrito com o objetivo de inspirar uma nova geração de empreendedores de alto impacto no Brasil, a obra é uma idealização da Endeavor, uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo. Feito em parceria com a Integration e publicado pela Portfolio/Penguin, conta as histórias de 10 empreendedores que estão transformando o país com seus negócios. Organizada por Joaquim Castanheira, a obra já está à venda nas principais livrarias do país.

Em seu capítulo, Rogério Gabriel conta quais foram os grandes desafios em empreender e o que levou o Grupo Prepara a ser um dos maiores grupos nacionais de educação do país.

“É uma grande honra poder contribuir e contar a minha história junto com outros grandes empreendedores de sucesso. Espero que a obra sirva de inspiração, encoraje e estimule todos que desejam se tornar donos do próprio negócio”, declara Rogério.

Formado em Ciência da Matemática e Computação pela Unicamp e com MBA em Marketing pela FGV, Rogério era empreendedor no mercado de informática e sua empresa figurava entre as 100 maiores e melhores de TI do Brasil, sendo líder na região onde atuava, em São José do Rio Preto (SP). Sem fôlego para competir com grandes varejistas, Rogério teve que fechar as portas. Foi então que, na pequena sala de treinamento instalada na sede de sua antiga empresa, vislumbrou a Prepara Cursos, primeira marca do Grupo Prepara.

O negócio deu certo e hoje o Grupo é detentor das redes Prepara Cursos, Ensina Mais complemento Escolar e da recém-lançada English Talk. Além de funcionários que se tornaram franqueados, Rogério tem um legado de colaboradores que o acompanha há quase 20 anos. Por essas e por outras, o time do Grupo se intitula como a família Prepara e Rogério só tem a comemorar.

Entre as grandes premiações das marcas, está a da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que reconheceu a Prepara Cursos por três anos como a Melhor Franquia do Brasil. Além disso, o Grupo Prepara conquistou o Selo de Excelência em Franchising - SEF 2014, da ABF, e o prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro, do Grupo Bittencourt.  Eles também foram considerados pela revista Exame PME uma das PMEs que mais crescem no Brasil.

Fontes:

Site: info.endeavor.org.br
Site: grupoprepara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário